GATOS7GATOS

Criei este blog para falar dos gatos da minha vida. Os meus, os seus, os nossos. Da felicidade que é conviver com estes serzinhos tão especiais.
Quem tem o privilégio de conviver com um gato ao menos sabe o que estou dizendo. Estão sempre ao seu lado, sabem quando você não está bem, compreendem o que você diz. Olhe nos olhos de um gato e você saberá o quanto são inteligentes.
ADOTE UM GATO, SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!!!!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

EU QUERIA TER....

Não vou contar qualquer história sobre nossos gatinhos, ou sobre qualquer gatinho em especial.
Quero falar sobre um sentimento que me deixa triste demais: a impotência!
Temos 7 gatos, todos sabem disto, e infelizmente, uma impossibilidade sem saída de poder agregar qualquer outro mesmo que temporariamente.
São tantos bichinhos abandonados a própria sorte. Tanta "posse" irresponsável.
Na quarta feira fui levar minha filha para casa e ela já havia comentado de uma ninhada na Rua Afonso Celso quase esquina com a Rua Correia de Lemos onde ela mora. São vários filhotes e nos parece que papai e mamãe estão juntos. Quando nos aproximamos com o carro do local dois deles, dois negrinhos, um filhote e a mamãe ainda com sinais visíveis da amamentação, reviravam o lixo colocados na calçada.
Meu Deus, não tenho como resgatar estes pequenos, não tenho para onde levá-los e meu coração chora de tanta tristeza.
São muito ariscos, estão em uma casa que minha filha diz ter gente morando, mas, não são da casa e se são não recebem o menor cuidado.
Deixei minha filha em casa e ao voltar lembrei que tinha um pacote de ração no porta malas do carro. Estacionei em frente a um prédio para me sentir mais segura, abri o pacote e depositei na entrada da casa, por entre as grades do portão uma enorme quantidade de ração. Vários gatinhos se amontoaram no quintal a uma distância de mais ou menos dois metros de onde eu estava. Dava para perceber a ansiedade deles pelo alimento, era uma ração sabor salmão, porém, qualquer um se arriscou a uma proximidade. Fiz dois montes de ração e voltei para o carro e eles todos foram comer.
Me senti muito mal com esta situação, pegar o meu carro e virar as costas às necessidades destes pequenos infelizes sem carinho, sem proteção, sem cuidados.
Falei para minha mãe quando cheguei em casa e vi os meus três gatinhos gordinhos, felizes, bem alimentados, bem cuidados e amados, dormindo tranquilamente nos espaços escolhidos por eles, que eu queria tanto ter condições de manter um espaço para cuidar destes abandonadinhos.


Hoje, no escritório, uma amiga disse que perto da padaria ontem à noite tinha uma caixa de papelão com vários filhotinhos abandonados e aí está novamente a minha impotência.
Não tenho grandes relações que me permitam sair em busca de lares temporários, fico sofrendo e me acusando de não fazer nada por eles.
Isto é apenas um desabafo, quem sabe um dia eu possa realizar este sonho de proteção.

Eu não estava com minha câmera e não fotografei os lindinhos, amanhã vou até a casa da minha filha, vou levar vasilhas para água e comida e colocar mais para eles, isto não vai fazer com que eu me sinta melhor, vai só dar alimento bom por um dia para eles.


Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.





Nenhum comentário:

Postar um comentário