GATOS7GATOS

Criei este blog para falar dos gatos da minha vida. Os meus, os seus, os nossos. Da felicidade que é conviver com estes serzinhos tão especiais.
Quem tem o privilégio de conviver com um gato ao menos sabe o que estou dizendo. Estão sempre ao seu lado, sabem quando você não está bem, compreendem o que você diz. Olhe nos olhos de um gato e você saberá o quanto são inteligentes.
ADOTE UM GATO, SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!!!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

AUMENTANDO A FAMÍLIA

Eu estava uma noite passeando pelo Facebook quando vi um post que em outra ocasião irei comentar do Adote um Gatinho. Foi meu primeiro contato com estas meninas maravilhosas. Foi tudo de bom conhecer o trabalho delas. Não preciso dizer que meu coração ficou pequeno de aflição com todos aqueles resgatadinhos em busca de um lar.
Umas duas semanas depois, olhando o site junto com minha filha, decidimos pela adoção de um gatinho que iria morar com a Darlene. Ela olhou e de imediato se apaixonou pelo Luizinho, um pretolino lindo, lindo, lindo. Preencheu o formulário de adoção e ficou a espera. Como já tínhamos a experiência de que dois gatos é sempre melhor que um, para os gatinhos e para seus donos também, foi rápida a decisão de adotar uma companheira para o Luizinho. A escolhida foi a Tequila, uma gatinha pretinha maravilhosa.
A confirmação da adoção do Luizinho foi sem problemas, mas, a Tequila já estava reservada para um casal. Que peninha. Darlene então se decidiu pela escolha da Léa. E vamos correr atrás de adequar o apartamento para receber seus novos moradores.
Apartamento todo telado ficou marcado para o dia 17/10/2010 a entrega dos pequenos e assim aconteceu. Duas bolinhas pretas assustadas chegaram por volta do meio dia. Apartamento aprovado, Tia indo embora sem olhar para trás, imagino como deva ser difícil se separar destes peludinhos e começa o nosso convívio com os dois lindinhos, agora batizados de Salem e Samantha.
Ele negro com o dorso grisalho e ela com uma pelagem negra brilhante parecendo veludo. Passaram o domingo escondidos e deram o maior trabalho para a Darlene e seu marido Ragnar no resgate.
Muita festa, caminha, brinquedos, comidinhas e muito amor, muito amor mesmo.
Estes pequenos por serem gatinhos resgatados e que com uma vidinha tão curta já passaram por poucas e boas, ou melhor, muitas e ruins, são assustados, desconfiados e demoram um pouco para se sentirem seguros e se entregarem.
Salem é mais tranquilo, logo se entrega, sobe no colo, aceita carinhos, brinca muito. Samantha, doce Samantha, meiga, doce e muito assustadinha anda demora mais a aceitar a presença de humanos em sua vida.
Estamos todos curtindo os novos membros da família quando um dia nos deparamos com a publicação da Gatinha da Semana do AUG que era ninguém menos que a nossa escolhida Tequila. O casal que a reservou desistiu da adoção e lá estava a pequena a espera de um novo lar.
O coração se apertou, os olhos se encheram de lágrimas e a decisão não poderia ser outra: Preencher novamente o formulário de adoção da Tequila. Era o destino, ela teria que ser nossa. E assim foi, em 29/10/2010 chega a Tequila. Negra, linda, esbelta e para variar assustada.
Foi uma semana de Fus, patadinhas, chega prá lá, mas, finalmente, todos ficaram de boa e aceitaram-se. Agora somos 3 gatinhos negros em casa de Dadá e 3 siamêses na casa da Bel.

SALEM, SAMANTHA E TEQUILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário