GATOS7GATOS

Criei este blog para falar dos gatos da minha vida. Os meus, os seus, os nossos. Da felicidade que é conviver com estes serzinhos tão especiais.
Quem tem o privilégio de conviver com um gato ao menos sabe o que estou dizendo. Estão sempre ao seu lado, sabem quando você não está bem, compreendem o que você diz. Olhe nos olhos de um gato e você saberá o quanto são inteligentes.
ADOTE UM GATO, SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!!!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

AS ESCOLHAS DE DARLENE!

Nossa príncesa Ísis foi minha escolha, já contei isto em postagem anterior.
Quando decidimos por ter um companheiro para ela e fomos ao pet shop escolher o gatinho que teria este privilégio, os filhotinhos da Pérola e do Júnior estavam com 3 meses e na gaiolinha  tinham alguns pequenos lindos, lindos, lindos.
Darlene mais que depressa disse: O gato eu que vou escolher e ficou ali, parada, observando, analisando, estudando qual daqueles gatinhos nos iríamos levar para casa.
E finalmente escolheu - Mãe, vamos levar aquele ali, é o mais alegrinho, não para, brinca o tempo todo. Vai ser divertido...
E assim foi, gatinho escolhido, um pequeno fofo, era orelhudinho e tinha as perninhas tortas. Chegou em casa todo seguro de si, nem dava bola para os fus da Ísis, para as patadas dela, para a falta de cordialidade daquela que seria sua companheira.
Simplemente ignorava aquela gata "metida" e que se "achava" a dona do pedaço.

Quando os filhotinhos da Ísis e do Osíris nasceram, o Hórus, a Pérola e a Nephertiti, mais uma vez a Darlene decidiu que a escolha seria dela. O parto da Ísis foi demorado, o primeiro gatinho, o Hórus nasceu pelo rabo e a coitadinha sofreu um bocado. Entre o primeiro gatinho e o segundo houve um intervalo de quase duas horas. O segundo gatinho foi a Nephertite e uma hora depois nasceu a Pérola. A cada gatinho que nascia, enquanto eu cuidava da mamãe a Darlene embrulhava os filhotes e a Nephertiti ficou muito quietinha, encostadinha, toda encolhidinha no peito da Darlene.
Na hora da decisão esta foi pela Nephertiti, a mais calminha e quietinha da ninhada.
A escolha não foi pela aparência, afinal eram todos iguais. Ratinhos brancos, molhados que pareciam pelados.

O tempo passou, os bebês cresceram e mostraram sua personalidade e junto a capacidade de análise da minha filha Darlene.

Osíris é todo na dele, tranquilo, dorme, dorme, dorme. Adora colo, principalmente o da Vó Claudia que tem a paciência de ficar horas sentada fazendo tricô com ele no colo. Anda gingando, sem pressa alguma, pensa mil vezes antes de pular em algum lugar e na maioria das vezes desiste. É tão "largado" que não briga para sair nem quando é pego no colo contra a sua vontade. É totalmente da paz!!!! Este é o gatinho serelepe que a Darlene escolheu.

Nephertiti anda atrás de você pela casa , mia o tempo todo, só dá sossego quando dorme. Ainda bem que dorme bastante. É uma gorducha linda, mas de quieitinha, tranquila e sossegada ela não tem nada. Não é possível fazer uma foto boa da pequena porque ela não para e coisas do tipo dar banho, escovar, dar vermífugo e cortar as unhas são um suplício. A gata mia, esperneia, se contorce, faz um escandâlo tão grande que os outros ficam parados olhando prá gente com a maior cara de assustados. Ainda bem que a Darlene escolheu a gatinha mais tranquila da ninhada.

Desculpe Dadá, mas, eu tinha que contar.

OSÍRIS ONDE ELE MAIS GOSTA DE ESTAR, NO COLO DA VOVÓ CLAUDIA


NEPHERTITI (TITI) DE OLHOS FECHADOS SÓ PARA ME CONTRARIAR

Um comentário:

  1. Adoreiiii... ri bastante!!!! Sou muito boa nas minhas escolhas!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir