GATOS7GATOS

Criei este blog para falar dos gatos da minha vida. Os meus, os seus, os nossos. Da felicidade que é conviver com estes serzinhos tão especiais.
Quem tem o privilégio de conviver com um gato ao menos sabe o que estou dizendo. Estão sempre ao seu lado, sabem quando você não está bem, compreendem o que você diz. Olhe nos olhos de um gato e você saberá o quanto são inteligentes.
ADOTE UM GATO, SUA VIDA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA!!!!!

domingo, 29 de maio de 2011

RESGATADOS

Há cerca de dois meses e meio, minha filha Darlene comentou comigo de alguns gatinhos aparentemente abandonados em uma casa perto do apartamento dela. No final de semana passamos por lá e paramos o carro em frente a tal casa, que parecia abandonada sem estar. No quintal 7 gatinhos, 6 pretos e um sialata, parecia ser uma famila. Muito ariscos e assustados não permitiram qualquer aproximação. Colocamos ração (que sempre tenho no carro) e saimos para que eles comessem e como comeram. Chegando em casa, minha filha tinha feito fotos deles, colocamos um apelo no facebook pedindo ajuda para eles, alguém que pudesse resgatá-los e dar uma oportunidade de vida para aquelas vidinhas. O tempo foi passando, insistimos, enviamos e-mail, obtivemos apenas uma resposta do Adote Um Gatinho justificando estarem lotados que eu bem sei ser verdade, aquelas tias estão com muitos gatos sob os cuidados delas. Muita angústia em ver o tempo passando e nada sendo feito, não tínhamos qualquer condição de resgatar, se é que isto fosse possível e cuidar deles sozinhas, nosso espaço físico e econômico não nos permitiriam.
Há pouco mais de duas semanas em mais uma  tentativa de poder ajudá-los colocamos outro apelo e algumas pessoas se pronunciaram, todas protetoras independentes, cheias de vontade, Nos encontramos em uma sexta feira, cinco pessoas, Claudia, Nelson, Darlene, Ragnar e eu, sob uma garoa fina e muito frio e vento e ficamos ali tentando pegar algum deles e nada, era muita vontade e nada de recursos. Voltamos no sábado e no domingo, já em 12 pessoas e tomamos um verdadeiro baile destes pequenos. Foi quando a Raquel, gateira experiente ofereceu ajuda e marcamos outra tentativa para a terça feira.
A Melissa uma das voluntárias no resgate tinha feito contato com uma pessoa, a Camila, que tem um hotel em Mairiporã e tínhamos fechado com ela a hospedagem para os 7 gatinhos que queríamos resgatar.
Pois bem, fomos avisando de cada tentativa frustrada e deixando-a avisada a cada nova tentativa de que a qualquer momento poderíamos levar os gatinhos.
Na noite marcada, com a Raquel no comando do resgate lá fomos nós mais uma vez. Os gatos não apareceram na tal casa, apareceram três casas adiante no quintal da Lúcia, um bom coração que estava alimentando os pequenos. Conseguimos resgatar 5 armando a gatoeira da Raquel no quintal da Lúcia e um só na casa monstro. Descobrimos que não eram 7 gatinhos, eram muitos mais. resgatamos 6, apenas um da ninhada inicial.
Combinamos mais ou menos um retorno para aí dois dias e partimos para levar os gatinhos da zona Sul para a zona Oeste e lá chegando tivemos a surpresa de uma pessoa desistindo do trato feito. Como não passou em nossa cabeça devolver os pequenos para a rua de onde o tínhamos tirado, minha filha assumiu ficar com eles até encontrarmos um local temporário para eles.
Voltamos para a Vila Mariana com os 6 gatinhos, cada um deles em uma caixinha de transporte e os deixamos em um dos quartos do apartamento da Darlene aguardando uma ajuda da Raquel por um veterinário que fizesse a castração deles já no dia seguinte. E ela conseguiu.
Eles passaram a noite em suas caixinhas (coitadinhos) e na manhã seguinte a Darlene os levou para castrar. Na volta, ainda tontos pela anestesia, foram soltos no quarto.
Como Papai do Céu não desampara, a Paty já tinha falado com o veterinário dos bichinhos dela e conseguimos um espaço na Clínica dele que fica em Interlagos para abrigar os gatinhos. Era só um espaço e nós precisaríamos adequá-lo para que os pequenos ficassem bem.
Eles permaneceram no quarto do apto da Darlene e no sábado seguinte após quase duas horas de sufoco para colocá-los de volta nas caixas de transporte, seguimos rumo ao lar temporário deles.
Duas salas de bom tamanho, limpas, com duas moças que cuidariam da alimentação e higiene deles. Levamos almofadas, cobertores, brinquedos, ração, areia e caixa de areia, comedouros, arranahdor e montamos um espaço onde eles ficarão até estarem prontos para adoção e soltos, sem gaiolinhas.
São gatinhos de rua, já muito judiados e portanto, assustados e nada receptivos a nós, mas, tenho esperança de que com nosso carinho e cuidados eles poderão confiar em nós.
O Dr. Michael fez uma injeção de antibiótico em cada um deles e no último sábado, dia 28/05 estivemos lá para levar ração, areia e as latinhas de patê que será presente nosso todo final de semana.
Muita vontade de poder abraçar cada um deles e mostrar que só queremos que eles fiquem bem e felizes, mas, eles ainda não nos aceitam.
Peço a Deus que nos dê condições de poder resgatar muitos mais e dar oportunidade de uma vida feliz para estes pequenos abandonados que existem por aí. Por enquanto, estamos fazendo muito pouco, são apenas 6 gatinhos, mas que eu vejo como 6 vidinhas que estão sendo preservadas e muitas outras que com a castração deixam de existir para conhecer o sofrimento das ruas. Não conseguimos voltar e tentar resgatar os outros. Não temos a estrutura necessária para dar a eles tudo o que precisam, não temos quem possa estar na Clínica todos os dias para monitorar o desenvolvimento deles e não tem como abrigar todos. Meu coração se aperta de tristeza por ter deixado outros para trás e hoje soube que eles já não aparecem como antes quando se coloca comida (A Lúcia, a vizinha, continua levando ração para eles), apesar de que ainda estão por lá, não sei quantos, sei apenas que ainda tem gatinho na casa.
 Esta foi a primeira foto, do primeiro apelo e são os gatinhos que não resgatamos, o sialatinha quase conseguimos, ele conseguiu escapar. Destes, somente a Melancia está com a gente.

 Helena, minha afilhadinha. Linda.

 Este é o Kiwi, parece um leãozinho.

 Léo, muito lindo.

 Lili, uma pequena doce demais. Já deixou até a gente pegar ela no colo.

 Menina Lua. Braventinha....linda!

E esta é a melancia, uma fofa. Pequeninha que ela só.

Acompanhe notícias sobre os resgatados no site que a Darlene criou: www.ajudagatos.com
Quero agradecer a todos que nos ajudaram no resgate destes 6 lindinhos e a todos que nos ajudam com doações e apadrinhamento, somente assim poderemos sonhar com um futuro lindo para eles.
Beijos

Um comentário:

  1. Adorei!!! Estranhamente, hoje meu maior sonho é ter condições financeiras de comprar uma casa bem grande, onde possa adequar para receber muitos gatos resgatados. Não sonho com um guarda-roupa lotado, apartamento novo, carro do ano. Quero o suficiente para uma vida digna e o resto de desejo é para eles que dedico. Vejo os meus pequenos e imagino que poderiam ter tido um destino muito triste, mas que graças a Deus estão em segurança, aquecidos, bem alimentados e regados de amor e carinho!!! Tenho fé que Papai do Céu, realiza o sonho de pessoas boas!!! =)

    ResponderExcluir